Entre em contato : (14)3313-9620/3313-9621 Whatsapp: (14) 99697-0361 [email protected]

Empreendedores muitas vezes têm ideias de negócios surpreendentes, mas os colocam em espera devido à falta de capital. Eles assumem que nunca chegarão ao ponto de abrir uma empresa, a menos que tenham um financiamento importante.Parece que todos os dias há uma nova startup recebendo milhões de dólares de firmas de capital de risco, mas o que você não ouve são os vários fracassos que gastam milhões de reais apenas para fracassar e fechar suas portas para sempre.

Se a sua ideia e plano de execução não forem bem pensados desde o início, nenhuma quantia de dinheiro pode transformá-lo em vencedor. Tem uma ótima ideia, mas muito pouco dinheiro? Não deixe que isso te pare!

Sim, haverá dias ridiculamente longos com pouco ou nenhum sono. Sim, você vai ficar estressado. Mas aqueles que querem ter sucesso, correm atrás e seguem as dicas abaixo para ter sucesso.

1. Mantenha seu emprego atual.

Ser prático é extremamente importante quando você está brincando com a ideia de começar um negócio. Você precisa de uma fonte estável de receita antes de poder configurar sua empresa, por isso é aconselhável manter seu emprego atual.

Ao manter seu emprego atual, você estará mais seguro quando precisar correr riscos. Você precisará, claro, gastar horas extras e trabalhar mais. Mas a transição de funcionário para proprietário de empresa será muito mais tranquila, pois você não terá despesas adicionais com as quais deverá se preocupar.

2. Trabalhe na sua ideia de negócio.

Chegar a uma grande ideia de negócio é apenas o começo de sua jornada como empreendedor. Existem muitos outros passos que você precisa tomar antes de começar. Desenvolver a sua ideia de negócio é uma delas e é muito importante para o sucesso ao abrir empresa.

Sua ideia de negócio é realmente única? Qual receita irá gerar? Isso é algo que seu público-alvo realmente quer ou é algo que você acha que eles querem? Obter respostas para essas perguntas é importante para determinar se sua ideia funcionará ou não.

3. Faça contato com as pessoas.

Quando você não tem dinheiro para começar seu negócio, é essencial encontrar as pessoas certas que podem ajudar. Você pode participar de eventos e feiras onde pode encontrar potenciais investidores.

Você também pode participar de vários fóruns online em sites e redes sociais, em que você pode encontrar dicas e recursos úteis para dar vida à sua empresa. A maioria dos investidores é bastante ativa nas mídias sociais, então se você pode impressioná-los com a sua ideia, você pode encontrar uma ótima maneira de começar seu sonho.

4. Analise seu mercado e desafios.

Você tem uma idéia brilhante que sabe que definitivamente funcionará, mas e quanto à sua concorrência? Será difícil para um rival copiar sua ideia e usá-la de uma maneira melhor? Um potencial investidor perguntará isso quando você se aproximar deles para financiamento para abrir sua empresa.

Saiba que é muito importante entender o mercado em que você opera e a sua concorrência. Você deve primeiro analisar as tendências e identificar os desafios que seu negócio pode enfrentar. O próximo passo é entender como você lidará com esses desafios para permanecer lucrativo.